Em face das denúncias contra o hospital particular de São Paulo que vazou informações confidenciais da atriz Klara Castanho, Gabi Brandt veio à público revelar que também já teve dados sigilosos de uma internação publicados por profissionais de saúde.
Nas suas redes sociais, a influenciadora recordou de um episódio em que foi realizar uma biópsia e teve que ficar internada, mas não contou a seus familiares para não causar preocupações, visto que a realização do exame tinha como justificativa a suspeita de um câncer.
- KLARA CASTANHO: Hospital emite nota oficial sobre o caso da atriz e fala sobre enfermeira; confira
- KLARA CASTANHO: Após assunto envolvendo Klara Castanho, Ana Maria Braga alfineta Leo Dias e detona hospital: 'Faltou ética'
- Vencedor de 'A Fazenda' é socorrido, internado às pressas e motivo choca; saiba o que aconteceu
“Esse negócio de hospital vazar coisa de paciente. Vocês têm ideia de quanto é absurdo? Vou contar uma história minha para vocês. Minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital. Eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza”, contou.
Gabi disse que uma funcionária do hospital vazou a foto do seu prontuário médico, que tinha informações como o nome da sua médica, plano de saúde, data de entrada e horário de alta. Porém, não especificava o motivo da internação, o que gerou uma especulação do público.
“Como não estava especificando que era uma biópsia para investigar um possível câncer, isso abriu margem para as pessoas especularem. Eu estava internada e minha mãe ficou sabendo. Até sair o resultado da biópsia levou um tempão, ficou todo mundo preocupado”, recorda.
A influenciadora não disse em qual hospital o episódio aconteceu, mas reiterou que sentiu seu direito à privacidade violado e nunca mais foi na unidade.
“Eu não podia escolher se eu queria contar ou não isso. Um momento tão delicado… O mais surreal disso é a pessoa do hospital mandar as coisas. Eu fiquei muito traumatizada”, afirma.
“Nunca mais nem fui no hospital e nem vou. Não vou falar o nome para não ter problema. É muita invasão de privacidade, nunca vou entender”, finaliza.