INVESTIGAÇÃO

PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA: quando sai o próximo episódio? Confira tudo que sabemos sobre o podcast

Saiba o que terá no novo episódio do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada', que sai nesta quarta-feira (6)

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 05/07/2022 às 18:23 | Atualizado em 11/07/2022 às 9:13
Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - FOTO: Reprodução/Spotify
Leitura:

'A Mulher da Casa Abandonada' é o podcast que se tornou um dos assuntos mais comentado das redes sociais nos últimos dias. O podcast investiga a história de Margarida Bonetti, uma mulher excêntrica que vive há mais de 20 anos em uma mansão 'abandonada' em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo.

A narrativa, entretanto, um fator que chocou e atiçou ainda mais a curiosidade em torno da história: a mulher é foragida do FBI por um crime bárbaro.

A história real, que mais parece ficção, é narrada  pelo jornalista Chico Felitti, que passou seis meses investigando a história de Margarida Bonetti, seu ex-marido Renê Bonetti e do crime hediondo cometido pelo casal há mais de 20 anos.

 

O que sabemos sobre o caso do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'?

Margarida Bonetti e Renê Bonetti é um casal de brasileiros que foram investigados nos Estados Unidos por manter uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão, entre 1979 e 1998. 

A vítima não falava inglês, não recebia salário, e não tinha acesso aos cuidados básicos de saúde. Ainda, era humilhada e era espancada pelos Bonetti.

A triste história da brasileira só chegou ao fim após uma vizinha decidir ajudá-la a fugir da casa e procurar amparo em uma comunidade religiosa em um dos raros momentos em que ela ficou sozinha na casa, durante as férias que os Bonetti viajaram ao Brasil.

Por dois anos, o FBI investigou o casal, colhendo depoimentos da vítima até que, em 2001, indiciaram Renê Bonetti pelos crimes.

Margarida Bonetti, entretanto, escapou da Justiça estadunidense ao fugir para o Brasil ainda durante investigação. O ex-marido, que já possuía passaporte dos Estados Unidos, não teve a mesma 'sorte': foi condenado há 6 anos e meio de prisão, pagamento de multas ao Estado e à vítima.

VÍDEO: Renê Bonetti foi condenado nos Estados Unidos por escravizar brasileira

Quando lançam novos episódoios de 'A Mulher da Casa Abandonada'?

A produção, da Folha de São Paulo, estreou no último dia 8 de junho nas plataformas de áudio. Desde então, novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras às 7h.

No total, serão lançados sete episódios. Até o momento cinco capítulos já estão disponíveis e podem ser ouvidos. Nesta quarta-feira (13), o sexto episódio vai ar: "Um Fim que não é bem um fim". 

De acordo com o site da Folha de São Paulo, no episódio "vizinhos se dispõem a ajudar a encontrar a mulher da casa abandonada, enquanto um especialista analisa se ela ainda pode responder pelos crimes de que foi acusada." 

O sétimo e, por enquanto, último chega às plataformas no dia 20 de julho. Com título homônimo ao do podcast, o último capítulo da série é descrito como um momento em que Margarida Bonetti "encara o passado e decide se defender das acusações".

Comentários

Últimas notícias