TELEVISÃO

Sem programas na TV aberta, quais são os novos projetos de XUXA no streaming? Veja

Apresentadora tem trabalhado em reality no Amazon Prime, documentário e ficção no Globoplay e série da Disney+

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 11/07/2022 às 12:27
X

Depois de saiu da TV Globo, algo que parecia impensável para quem cresceu assistindo aos programas de Xuxa na emissora entre os anos 1990 e 2000, foi para a Record. Na nova casa, a 'Rainha dos Baixinhos' ficou apenas 5 anos, entre 2015 e 2020.

Atualmente sem programa em emissoras de TV aberta, Xuxa se reinventa como a 'Rainha do Streaming', visto que a apresentadora já acumula alguns projetos a serem lançados nos próximos anos nas plataformas. 

Explorando as possibilidades do crescimento do mercado das plataformas internacionais no Brasil, Xuxa se renova na mídia. Confira os projetos em que Xuxa está trabalhando atualmente, voltados para os streamings:

Caravana das Drags

AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO
STREAMING Caravana das Drags, reality show da Amazon Prime Video no Brasil - AMAZON STUDIOS/DIVULGAÇÃO

Atualmente, a artista está gravado o reality show "Caravana das Drags" para a Amazon Prime Video, ao lado de Ikaro Kadoshi.

O programa realizou gravações no Recife neste mês de maio e também passará por Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).

Durante nove episódios, o programa seguirá dez artistas drag brasileiras em uma competição pelo título de "Drag Soberana da Caravana", enquanto Xuxa e Ikaro viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado.

Tarã

Xuxa voltará às telas como atriz depois de 10 anos, em nova série da Disney+. Tarã será uma trama centrada na preservação ambiental, com gravações que começam em julho. A produção terá locações no Acre, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna da Patrícia Kogut, d'O Globo, a série Tarã terá uma história focada em alertar sobre a destruição da natureza.

Documentário no Globoplay

BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO
Xuxa encontra ator Marcelo Ribeiro, de 'Amor Estranho Amor' e ex-empresária Marlene Mattos para série documental do Globoplay - BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO

Outro projeto bastante aguardado é o documentário sobre a vida de Xuxa, que está em desenvolvimento no Globoplay.

A produção contará com a presença de figuras que tocam em pontos sensíveis da carreira da Rainha dos Baixinhos, como a ex-empresária Marlene Mattos, o ator mirim Marcelo Ribeiro (do filme 'Amor Estranho Amor') e Mara Maravilha. A direção é de Pedro Bial.

Mais um projeto no Globoplay

Além disso, o mesmo streaming também está preparando uma produção ficcional estrelada por Xuxa intitulada 'Rainha', com lançamento previsto para 2024.

*Com informações de Emmanuel Bento, do Jornal do Commercio.

Tags

Autor