Ana Furtado saiu da Globo após 26 anos. A apresentadora fez o anúncio nas redes sociais em um longo discurso afirmando que precisava seguir novos caminhos e começar uma nova vida de trabalho.
"Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", declarou.
Antes de sair da Globo, Ana estava apresentando o 'É de Casa'. Na reformulação das manhãs na emissora, chamou a atenção a ausência dela como apresentadora.
Recentemente, ela foi finalista do "Dança dos Famosos", quadro do programa de Luciano Huck. A apresentadora ficou em 3º lugar e perdeu para Vitão e Vitória Strada.
Ana Furtado precisou mudar para o 'É de Casa'
Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash, Ana vinha tentando se encaixar na programação da Globo, mas precisou transformar a imagem.
Quando estreou, em 2015, no É de Casa, ela não conseguiu estabelecer uma boa relação com o público-alvo do programa: as donas de casa. A maioria acreditava que Ana tinha um "estilo madame".
A apresentadora foi alvo de muitas críticas, e até orientada a mostrar os seus hábitos mais simples. Antes, a mídia focava apenas nos bens caros que possui, como bolsas e sapatos de grife.
Ana começou a dar mais entrevistas ressaltando o dia a dia, como cozinhar, e até com pés descalços foi vista em editoriais para revistas.