Mais um capítulo da briga entre Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio, contra os filhos teve início. Após divulgar os áudios mostrando que ela foi amante do pai, agora, Rodrigo e Roger entram com uma nova ação.
Segundo o Splash, do UOL, eles acusam Fátima de ser "abusiva" e ter pego bens do pai de maneira "ilegal". No documento judical, eles mostraram uma lista de imóveis que supostamente pertenciam a Cid.
"As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima) devolva tudo o que tirou dele", diz Roger Moreira.
Em 2021, ele e o irmão pediram a interdição do pai alegando falta de sanidade causado pelo envelhecimento.
Filhos de Cid Moreira acusam madrasta de roubo milionário
O advogado que representa os irmãos, Angelo Carbone afirma que Fátima transferiu cerca de R$ 40 milhões para uma conta própria, e outra de parentes.
"Ela transferiu para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões, e está sempre tentando vender imóveis. O dinheiro é mandado ao exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos EUA", diz ele.
Rodrigo e Roger acusam a madrasta de simular algumas prestações para ter posse dos bens de Cid. Com contrato com a Globo, ela também tem acesso aos pagamentos feitos pela emissora.
Cid Moreira defende a esposa
Em entrevista ao Splash, ele rebateu as acusações dos filhos e afirmou que não tem nenhum problema com sanidade mental.
"Foram coisas tão absurdas, dizendo que eu tava passando fome. Meu Deus! Como? Como eu teria a saúde que eu tenho... Dormi mal uns dez dias (após as acusações), mas não perdi a fé em Deus e superei", disse.
Cid conta que foi submetido a um teste para provar a sanidade, e achou um absurdo ter que fazer: "Pensei que nunca fosse acontecer comigo. Nunca. E, de repente, eu tive que provar que não. Eu tive que ir ao médico, etc. É desagradável, não é?".