O nome da atriz Daniella Perez, assassinada em 1992 pelo seu colega de elenco, voltou a ser muito comentado entre os internautas em função do lançamento da série 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez', pela HBO Max.
A filha de Glória Perez foi morta a tesouradas pelo seu par romântico na novela das 21h da TV Globo, 'De Corpo e Alma', Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz. O final da novela inclusive, teve que ser alterado em função do crime.
O documentário, inclusive, traz várias imagens fortes do corpo de Daniella no local do crime, em diversos ângulos, e detalhes chocantes do assassinato que parou o Brasil.
.
Na série documental que traz depoimentos de pessoas que viveram o momento do crime, o viúvo de Daniella Perez, Raul Gazolla, afirmou que Paula Thomaz teria uma obsessão pela própria Daniella.
O ator afirmou em entrevista a um podcast, que a mulher que assassinou Daniella Perez tinha uma obsessão pela atriz, a tal ponto que, logo após o crime, se formou em Direito na mesma faculdade que a vítima estudava.
Em 2001, Paula se casou com o advogado Sérgio Rodrigues Peixoto, com quem teve mais uma filha.
Segundo Raul Gazolla, em 2021, quando a criança completou 5 anos de idade, Paula a levou para fazer curso de atriz na Rede Globo. A menina chegou até mesmo a fazer testes para uma novela.
Na época, a própria mãe da vítima, Glória Perez, respondeu seguidores ao ser perguntada sobre o fato. “Essa criminosa não tem limites. Não preservou o filho que tinha na barriga quando se fez assassina e não preserva a filha de um meio (artístico) onde terá sempre como referência ser filha de uma assassina”, respondeu Glória aos fãs.
Paula Thomaz e o marido, então, registraram um boletim de ocorrência contra a escritora pelos crimes de ameaça e difamação.
As semelhanças não param por aí, ao ser presa Paula Thomaz vestia roupa idêntica a de Daniella em sua última cena na novela.
*com informações do site O Liberal.