A plataforma de streaming Globoplay está produzindo um documentário sobre Galvão Bueno (72) focado no último trabalho do locutor na Globo, a cobertura da Copa do Mundo do Catar.
Galvão está sendo acompanhado por uma equipe cinematográfica completa desde o começo de julho para garantir cenas de momentos profissionais e pessoais relevantes.
A equipe robusta foi o motivo que o checkup médico do narrador nesta quinta (28), chamou tanta atenção. A informação foi publicada em primeira mão pelo portal Notícias da TV.
O projeto documental foi idealizado pela própria equipe de Galvão, que planejara fazer com outra plataforma de streaming. Porém, o Globoplay fez uma proposta e fechou o contrato, que é totalmente independente do que Bueno tem com a Globo.
A série documental deve ter quatro episódios e ser lançada no final deste ano. A maratona será intensa, três equipes se revezarão 24h por dia no Catar para não perderem nenhum momento.
O contrato do narrador com a Globo chegará ao fim em dezembro e não será renovado. "A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro", diz Galvão.