NOVELA DAS 21H

PANTANAL: Marcos Palmeiras, interprete de José Leôncio, diz que falta nudez na novela: 'deu uma encaretada'; entenda

Ele participou da primeira versão da novela, em 1990

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 04/08/2022 às 7:46
X

Marcos Palmeira vem sendo muito elogiado pela interpretação de José Leôncio, em 'Pantanal'. Ele foi um dos poucos atores que fizeram a primeira versão e estão novamente no remake. Em 1990, ele interpretou Tadeu.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele reforçou a importância de atualizar os diálogos da novela e tratando temas pertinentes na sociedade, como racismo e homofobia.

Em um dos capítulos de Pantanal, José Leôncio fica incomodado com a partida de Zaquieu. Quando conversam sobre os motivos, ele repensa as atitudes.

"É um bom exemplo nesse momento de polarização e radicalismo, em que não se aceitam as diferenças. Por mais que tenha sido criado daquele jeito, Leôncio é capaz de fazer a reflexão de 'Peraí, o mundo mudou'", conta.

Marcos diz que é necessário entender que não existe espaço para certos tipos de "piadas" ou comentários depreciativos.

"O fato é que não dá mais para brincar com as questões da sexualidade, do negro... A gente tem que se responsabilizar, se livrar do machismo ancestral e do racismo estrutural".

Marcos reclama da falta de nudez na novela

Quando questionado sobre como a nudez e os corpos vêm sendo mostrados na trama, ele confessa que o remake "deu uma encaretada". As cenas mais sensuais são protagonizadas pelos peões.

"A gente deu uma encaretada nesse sentido. Quando fizemos a novela há 30 anos, ficávamos realmente nus, homens e mulheres. Tínhamos uma relação mais livre com o corpo".

Apesar disso, Marcos diz os bastidores não há tanta caretice, como pode ser visto em fotos e vídeos compartilhados pelos atores.

"É perigoso quando você expõe muito a vida pessoal e depois reclama de invasão da privacidade. Hoje, nós atores somos nossos próprios paparazzi. Tem que haver uma preservação desse ambiente mais íntimo", diz.

Tags

Autor