No último sábado (30), viralizou nas redes sociais um vídeo da atriz Giovanna Ewbank brigando com uma mulher após ter ouvido ofensas racistas aos seus filhos.
O episódio ocorreu em um restaurante em Portugal. A mulher portuguesa disparou as falas aos filhos do casal Titi e Bless, e a uma família de turistas angolanos.
Mas, segundo a coluna do LeoDias, a mulher portuguesa tem um histórico de falas discriminatórias.
Xenofobia contra brasileiros
Eduarda Rabello, uma brasileira, enviou à coluna do LeoDias, vídeos em que a mesma mulher que ofendeu os filhos de Giovanna Ewbank grita: "Brasileiros vão para o Brasil".
A situação ocorreu em um bar, no dia 9 de março deste ano. A brasileira ainda relatou que, além de gritos, a mulher teria iniciado uma briga com ela e seus amigos, também brasileiros.
"Ela começou a se exaltar dentro bar, quando ela saiu eu estava lá fora com uns amigos brasileiros e ela já começou a gritar falando: 'brasileiros, vá pro Brasil'. Depois de um tempo, ela tentou jogar uma cadeira em mim", relata.
Eduarda relembra que nem mesmo após ela chamar a polícia a mulher se controlou, chegando a provocar os policiais.
“Depois de um tempo chamei a polícia, eles chegaram e nem assim ela se controlou, ficou gritando: ‘Me leva pra esquadra (delegacia em Portugal), lá é minha casa’. Também disse para os policiais que ela não ia levar eles a sério porque tinham cara de taxistas”, conta Eduarda.
A brasileira revela que, no fim, não prestou queixa contra a mulher, pois, segundo ela, os policiais afirmaram que o caso 'ia dar em nada' e seria apenas uma perda de tempo.