O cantor Leonardo se deu bem após entrar com uma ação judicial contra um empreendimento imobiliário por uso indevido de imagem.
O artista legou ter tido sua imagem e voz usadas indevidamente em uma campanha publicitária. No fim, ele desembolsou uma bolada de indenização.
A ação foi movida pela empresa fundada pelo cantor, a Talismã Administradora de Shows e Editora Musical, que chegou a autorizar o uso da imagem do cantor em uma série de projetos da imobiliária, ainda em 2017.
Mas, mesmo após finalizarem o contrato, o empreendimento Resort do Lago continuou utilizando a imagem de Leonardo.
No fim, o empreendimento foi condenado a pagar o valor da multa de R$ 500 mil ao cantor.
Entenda
Em 2017 o sertanejo iniciou um contrato cedendo o uso de sua imagem e voz para as campanhas publicitárias dos empreendimentos ‘Resort do Lago I’, ‘Resort do Lago II’, ‘Resort do Lago III’, ‘Resort do Lago IV’ e ‘Resort do Lago V’.
Mas, em 2019, ambas as partes manifestaram desinteresse em manter o contrato. Contudo, a empresa de imóveis não parou de usar indevidamente a imagem de Leonardo em suas campanhas.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal 'Em Off', o sertanejo pediu o pagamento dos lucros cessantes, já que não recebia mais com as publicidades, porém a empresa não aceitou. Sendo assim, ele processou a incorporadora.