Jô Soares faleceu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo. Ele estava internado desde julho tratando de uma pneumonia.
A notícia foi dada pela ex-mulher, Flavia Pedras, através das redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada, e o velório será fechado para amigos e familiares.
Jo Soares perdoou taxista que atropelou a mãe
O apresentador sempre manteve a vida de forma discreta, e pouco falava sobre a família. Ele perdeu a mãe quando tinha 30 anos, vítima de um atropelamento.
Em 2015, ele concedeu entrevista a Marcelo Bonfá, no Youtube, e falou sobre o assunto. Jô relatou que a mãe, Mercedes Pereira Leal, faleceu após ter sido atropelada por um motorista de táxi.
"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo", disse contando que a mãe teve uma fratura no crânio.
Após 10 anos, Jô pegou o mesmo táxi no Aeroporto Santos Dumont. O motorista desabafou e pediu perdão pelo ocorrido.
"O motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa".
Aos prantos, o apresentador disse que perdoou sem nenhum problema, já que o motorista não teve culpa do acidente.
"Você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz".