O fã de esporte amanheceu no último domingo (7) com uma notícia triste. Leandro Lo, referência no jiu-jítsu e campeão mundial, morreu após levar um tiro na cabeça.
O corpo do atleta será velado e sepultado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, em São Paulo. As informações são da TV Globo.
Como foi a morte de Leandro Lo?
Leandro e alguns amigos estavam no último sábado (6) no Clube Sírio, em São Paulo. Segundo os presentes, ele teria se desentendido com o Policial Militar, Henrique Velozo.
O homem estava arrumando confusão e pegou uma garrafa de bebida da mesa em que Leandro e os amigos estavam. Ele imobilizou Henrique para tentar afastá-lo.
O Policial se afastou dos presentes e atirou na cabeça do lutador. Segundo o advogado que representa o atleta, ele teve morte cerebral no hospital.
As informações ainda apontam que após Leandro ter caído no chão, o homem ainda deu dois chutes no lutador que estava desacordado.
Policial Militar se entrega após morte de Leandro
Neste último domingo (7), a Polícia Civil confirmou que Henrique Velozo foi preso por ter atirado em Leandro no clube. Ele estava foragido desde o acontecimento.
Na Corregedoria, ele foi encaminhado para prestar depoimento. "Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça", disse em nota.
Segundo o G1, a Polícia Civil pediu prisão preventiva por 30 dias, e pode ser ampliada conforme os rumos das investigações.