O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi assassinado com disparos na cabeça na madrugada de domingo (7). Nesta segunda-feira (8), a mãe do atleta, Fátima Lô, utilizou das redes sociais para homenagear o filho morto aos 33 anos.
A publicação de Fátima Lo
Além do texto emocionado, a publicação no Instagram traz uma ilustração do lutador subindo ao céu sob aplausos.
“Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanto a sua falta, ta faltando um pedaço de mim”, escreveu Fátima.
“Te amo eternamente filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor, seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”, descreveu ela.
Veja a publicação
A morte de Leandro Lo
O atleta foi baleado em uma casa de shows na zona sul de São Paulo. O homem que atirou contra Lo é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que se apresentou à Corregedoria da PM.
De acordo com os advogados de defesa, o lutador teve morte cerebral.
Conheça Leandro Lo
Por cinco categorias diferentes, Leandro Lo conquistou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes. Ele ainda coleciona títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro.
Na próxima sexta-feira (12), ele disputaria um campeonato em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
Ao longo da carreira, que começou aos 14 anos, através de um projeto social, Lo teve 268 vitórias e somente 39 derrotas, sendo apenas 10 por finalização.
Entre 2011 e 2013 ele manteve invencibilidade na Copa Pódio. O primeiro título mundial dele foi conquistado em 2012. Recentemente, Leandro havia publicado nas redes sociais para comemorar.
“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado a todos que estão sempre comigo na alegria e na tristeza!", escreveu Lo na publicação.