Após muitos boatos de separação, Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla nessa quinta-feira (18). O nome das irmãs se envolveram em várias polêmicas nos últimos meses.
O público começou a perceber que a relação entre elas estava desgastada com o áudio vazado do Programa do Ratinho. As irmãs se desentenderam no palco, e o climão precisou ser amenizado pelo apresentador.
No São João de Caruaru, Simaria se atrasou para o show e Simone fez o show sozinha. No final da apresentação, a cantora chegou tentando estender a participação, o que não agradou a irmã.
A entrevista polêmica que Simaria concedeu para Leo Dias foi decisiva para afastar de fez a dupla. A cantora afirmou que se sentia recriminada pela mulher de Kaká Diniz.
Dias depois, a cantora anunciou que ia precisar ficar afastada dos palcos por recomendações médicas. Mas a repercussão negativa nas redes sociais agravou a situação.
Equipe não permitiu que Simaria voltasse para os palcos
Prestes a completar um mês da pausa que anunciou na carreira, o colunista Lucas Pasin, do Splash, revelou que Simaria queria voltar aos palcos.
Ela solicitou que a equipe organizasse uma data estratégica para que voltasse a fazer shows ao lado da irmã. Quando recebeu a recomendação médica de se ausentar, ela sinalizou que queria ficar apenas 10 dias fora.
Após várias reuniões, ficou acordado que a cantora ficaria por tempo indeterminado longe das apresentações. Porém, ela não gostou da decisão.
Simaria voltou a aparecer em alguns eventos em que era patrocinada. Nas redes sociais, ela costuma publicar algumas mensagens motivacionais e as publicidades.
A assessoria da dupla foi procurada na época e informou que não existia uma data marcada para o retorno de Simaria, e que Simone continuaria cumprindo a agenda da dupla sozinha.