Acontece em outubro a nova edição do 'Macuca das Artes'. O evento retorna de maneira presencial após relaxamento das medidas sanitárias contra a Covid-19.
Para quem não conhece, o festival traz uma série de atividades artísticas na programação, como artes plásticas, audiovisual e economia criativa.
Este ano é especial e vai celebrar o fundador da entidade, Zé Macuca, que faleceu em maio ano passado, aos 67 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca.
"A música brasileira sempre foi o elo mais forte entre mim e meu pai. Na verdade, intransigentemente, indestrutível e irredutível, por quantas vidas venham pela frente. Ler um cartaz desse estampado na Macuca é como sentir um abraço apertado e demorado do meu pai, confraternizando pelo infinito", conta Rudá Rocha, filho do agitador cultural.
A programação de shows será especial e foram confirmados: Gal Costa, Nação Zumbi, Céu, Lamparinas, Francisco El Hombre, Cordel do Fogo Encantado, Gabi da Pele Preta, dentre outros.
Confira detalhes das datas e compra de ingresso
A Macuca das Artes acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Sítio Macuca, na Zona Rural de Correntes, Agreste de Pernambuco.
Cantam no dia 21 de outubro: Nação Zumbi, Céu, Lamparina e Radiola Serra Alta. Já no dia 22 se apresentam: Gal Costa, Cordel do Fogo Encantado, Francisco El Hombre, Martins e Revoredo e Gabi da Pele Preta.
Os ingressos individuais e casadinha estão à venda no site da Bilheteria Digital, e variam entre R$ 180 a R$ 340, com direito a meia entrada.