O Colégio Santa Maria fundiu com o grupo SEB - um dos maiores de educação básica do Brasil. O anúncio foi feito pela diretora da escola, Rosa Amélia Muniz, e Chaim Zaher, executivo e CEO do grupo, na noite da terça, no teatro da instituição no Recife.
Chaim Zaher é um libanês naturalizado brasileiro. Iniciou sua trajetória em Araçatuba, no interior paulista há mais de 50 anos de trajetória.
"Há dez anos, começamos a procurar escolas pelo País. Nosso desejo era fusão com o Santa Maria porque é uma das escolas mais respeitadas no Brasil", começou o executivo libanês.
Ele também deixou claro que nada, por enquanto, vai mudar. "Quero dar tranquilidade aos pais e trabalhadores. Viemos para somar. Agregar. Nao terá mudanças. Vamos dar sequência ao trabalho com inovação", contou.
A atual diretora Rosa Amélia vai continuar na operação, dividindo assento no conselho ao lado do CEO da SEB, Chaim.
"Nós somos detentores da marca Maple Bear no mundo inteiro. Até em Singapura. "Podemos otimizar o intercâmbio no mundo inteiro, inclusive, no Líbano, minha terra", antecipou.
Crescimento e expansão
Em entrevista à FORBES, em 2019, ele detalhou o projeto de crescimento do grupo para os próximos cinco anos. E eram ambiciosos, com a expectativa de dobrar o faturamento.
Naquela época, o faturamento do grupo SEB era de R$ 800 milhões, sendo que 90% das operações eram voltadas à educação básica e 10% no Ensino Superior e cursos de pós-graduação.
O Santa Maria
Fundado há mais de meio século, o Colégio Santa Maria foca no desenvolver o amor pelo saber, sintonizado com o tempo, direcionado para o futuro, sem deixar de preservar suas raízes. São quase 500 funcionários.
O conhecimento sistemático é criteriosamente elaborado e repassado com dedicação, sedimentando estudos, ensaios, programas e projetos no âmbito científico, ético, estético, literário, religioso, artístico, filantrópico e esportivo.