POLÊMICA

MAURÍCIO SOUZA, do vôlei, pede quantia milionária à Globo após ser chamado de homofóbico; confira valores

O atleta de vôlei foi detonado nas redes e dispensado da Seleção Brasileira após publicar mensagens de cunho homofóbico

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/09/2022 às 11:16
Notícia
X

Maurício Souza, ex-central da Seleção Brasileira de Vôlei masculino, entrou com uma ação na Justiça contra o SporTV, da Globo, e Walter Casagrande.

Segundo o jornalista Matheus Baldi, da Rádio Itatiaia, ele está processando após ter o um caso exposto na televisão e ter sido chamado de homofóbico.

Segundo a assessoria jurídica ele foi acusado pelo comentarista da emissora: "de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é".

Como reparação, Maurício pede R$ 5 milhões por danos morais tanto da emissora quanto de Casagrande.

RELEMBRE CASO

Em outubro de 2021, no pós Olimpíadas, Maurício fez uma publicação no Instagram incomodado com o fato do Superman ser um personagem bissexual.

"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu. Douglas Souza, companheiro de Seleção, repudiou a atitude dele.

"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte".

Maurício também respondeu: "para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!". A imagem mostrada no fundo falava sobre ficar com "cranças, valores e ideias".

A repercussão do caso foi negativa para o central, que foi dispensado de vez na Seleção por não ter mais clima de continuidade. Além de Douglas, Maique, líbero, também é gay e se ofendeu com a publicação.

Tags

Autor