O Porta-voz da Realeza britânica anunciou, na manhã desta quinta-feira (8) que o estado de saúde da Rainha Elizabeth II, de 96 anos, inspirava cuidados.
Poucas horas depois, foi anunciado que a monarca britânica faleceu, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Os filhos e netos da Monarca haviam sido convidados a ir ficar ao lado dela.
LONDON BRIDGE
"Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral".
Poucas horas após o informo, especulou-se que os protocolos do 'London Bridge Is Down' já iniciaram. A frase é dita pelo Secretário Privado da Rainha, que informa para a primeira-ministra britânica, responsável por repassar a notícia para o resto do mundo.
MORRE A RAINHA ELIZABETH II
Nesta quinta-feira (8) foi anunciado através das redes sociais a morte da Rainha Elizabeth II. Ela tinha 96 anos e faleceu no Palácio de Balmoral, na Escócia.
Os netos e filhos foram chamados até o local para ficar os últimos minutos ao lado dela. A Rainha foi casada foi o duque Filipe por 73 anos.
Ela teve quatro filhos: o príncipe Charles, o Duque Andrew, O Conde Edward e a Princesa Anna. O mais velho, Charles, deve suceder o trono.
Em fevereiro deste ano, completou-se 70 anos do Reinado de Elizabeth. O momento foi comemorado no Jubileu de Platina. Ela foi a única monarca a receber a homenagem da monarquia britânica.
O que aconteceu com a Rainha Elizabeth II?
A saúde da Monarca sempre inspirou cuidados médicos, sobretudo pela idade avançada. Porém, ela vinha se cuidando bem dos problemas de saúde que teve nos últimos anos.
- Quem vai suceder a RAINHA ELIZABETH? Quem são os filhos da Rainha? Confira detalhes da sucessão do trono
- 'A ponte de Londres caiu': entenda a operação que prepara o ritual após a morte da rainha Elizabeth II
- CASTELO DE BALMORAL: saiba onde fica e entenda o motivo da rainha Elizabeth II poder escolher o local para morrer
Elizabeth tinha problemas de mobilidade, e já tinha passado por uma cirurgia no joelho direito em 2003. Ela precisou retirar uma cartilagem rompida.
Em 2013, deu um susto ao ser internada para tratar um problema no estômago, que foi diagnosticado por gastroenterite.
Em 2018, a Rainha passou por uma nova cirurgia, mas desta vez foi para problemas no olho. O anúncio só foi feito 30 dias após o procedimento, que transcorreu tranquilamente em segredo.
No início deste ano, 2022, Elizabeth foi diagnosticada com a Covid-19. Ela cancelou eventos e não pôde comparecer ao Jubileu de Platina.