Essa quarta-feira (02) foi marcada por mais um dia de protestos nas rodovias de todo o Brasil. Os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) bloquearam as pistas por ainda não aceitaram o resultado das eleições.
O atual Presidente do Brasil perdeu no segundo turno para Luís Inácio Lula da Silva (PT), por 50,90% dos votos. Ele vai comandar o país a partir de janeiro de 2023.
Mas além da paralisação de alguns caminhoneiros e outros trabalhadores, o que chamou a atenção das redes sociais foi uma imagem que viralizou.
ROBINHO NAS MANIFESTAÇÕES
A foto foi divulgada pelo perfil @jairmearrependi, muito famoso no Twitter por fazer oposição ao Governo atual. A pessoa questionou os seguidores quem seria a pessoa que estava com o rosto escondido na imagem.
Muitos acreditaram ser políticos e se surpreenderam quando torcedores do Santos apontaram que se tratava de Robinho.
O ex-jogador marcou presença nas manifestações, mas pela vestimenta não queria ser reconhecido. Enrolado com a bandeira do Brasil, ele usava máscara e touca para esconder o rosto.
Nas redes, a imagem causou polêmica após os internautas relembrarem que Robinho foi condenado por estupro na Itália e está foragido.
Na verdade, a Embaixada do país segue em contato com o Brasil para extraditar o ex-jogador para que ele cumpra a pena.
Ele foi condenado, junto com Ricardo Falco, a nove anos de prisão por estuprar uma mulher em Milão. O caso aconteceu em 2013, mas só foi resolvido este ano.
Para a Justiça, o ex-jogador teve: "desprezo especial pela vítima, que foi brutalmente humilhada".