Na última quinta-feira (08), Céline Dion surpreendeu o público ao falar abertamente sobre uma doença, sem cura, que foi diagnosticada.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece sentada em uma cadeira enquanto relata que foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).
"Olá a todos, desculpem por ter demorado tanto para entrar em contato com todos vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para subir no palco e falar com vocês pessoalmente", iniciou falando que agora se sente preparada para falar sobre o assunto.
Céline contou que tem problemas de saúde que estão muito difíceis de lidar. "Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado Stiff Person Syndrome, que afeta 1 em um milhão de pessoas", disse.
A cantora disse que ainda está aprendendo sobre a doença, que é rara e não tem cura. Ela costuma ter espasmos sem nenhuma grande explicação.
Céline tranquiliza os fãs e conta que tem uma grande equipe médica que está cuidando dela prontamente para que recupere as forças.
"Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente, mas tenho que admitir que tem sido uma luta".
Ela finaliza o texto dizendo que precisou cancelar os shows por motivos de saúde, e que sente muita falta de ver o público.
"Tudo o que sei é que cantar é o que fiz toda a minha vida e o que mais amo fazer. Eu sinto muito a falta de todos vocês. Sinto falta de ver todos vocês no palco se apresentando para vocês".
QUAL A DOENÇA DE CÉLINE DION?
A cantora foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). A doença é rara, não tem cura, e atinge o sistema nervoso.
Segundo o neurologista Alex Baeta, em entrevista ao G1, a doença causa rigidez muscular nas pernas e nos braços.
"A síndrome da pessoa rígida é uma síndrome neurológica rara, imunomediada e caracteriza-se por uma rigidez muscular, que afeta os músculos do tronco, dos braços e pernas. Ocasionalmente, essa síndrome pode ser restrita só a uma perna", conta.
Ele relata ainda que não se sabe exatamente a causa da doença: "mas pesquisas indicam que é o resultado de uma resposta autoimune que deu errado no cérebro e na medula espinhal".
O diagnóstico não é simples, e pode ser confundido com outras doenças, como Parkinson e esclerose múltipla.