Uma notícia triste para a cultura brasileira! O ator Pedro Paulo Rangel faleceu na madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro. Ele tinha 74 anos.
O ator estava internado desde o dia 30 de novembro por problemas pulmonares. Nas últimas semanas, precisou ser intubado.
A causa da morte não foi divulgada pela família. As últimas notícias que se tem do ator é que ele sofria DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
PEDRO PAULO RANGEL DOENÇA
Antes de morrer, Pedro falou sobre o seu problema de saúde que enfrenta desde a década de 1990. Em entrevista ao Extra, ele disse ter se arrependido do vício no cigarro.
"Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: 'Não faça isso, espelhe-se no meu caso'. Aí conto umas coisas tristes para impressioná-lo", conta.
Para quem não sabe, a DPOC é ocasionada diretamente pelo excesso de cigarro. Sem cura, o único tratamento é largar de vez o vício.
Pedro relatou ainda que parou em 1988 e descobriu a doença anos depois. Porém, não sentiu nada diferente.
"Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado", relatou.