O Brasil amanheceu com uma triste notícia nessa quinta-feira (2). Gloria Maria faleceu no Rio de Janeiro após ter sido internada para uma nova fase do tratamento de uma metástase cerebral.
Gloria foi uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. Entrou na Globo como estagiária em 1970 e fez história desde o início.
Ela a pioneira em aparecer em frente às câmeras durante uma reportagem, algo que não era comum. Além disso, também foi a primeira repórter a surgir no Jornal Nacional na TV a cores.
A Globo fez uma belíssima homenagem a jornalista durante o JN. As redações de vários estados do Brasil se reuniram para aplaudir a brilhante carreira de Gloria.
GUARDA DAS FILHAS DE GLORIA MARIA
De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, as pessoas mais próximas à Gloria já sabem com quem as duas filhas da jornalista, Laura e Maria, devem ficar.
Paulo Mesquita, amigo de Gloria, deve ficar responsável pelas meninas. Ao contrário do que a maioria acredita, os dois não tiveram um relacionamento.
Apenas são amigos de longa data. Segundo fontes, Paulo é visto como uma figura paterna para Maria (15) e Laura (14). Elas a chamam até de "pai".
Laura e Maria foram adotadas por Gloria em 2009, na Bahia. A repórter estava fazendo um trabalho voluntário quando encontrou as duas em um abrigo. Antes disso, ela já tinha dito que não queria ser mãe.
Porém, tudo mudou quando ela encontrou as meninas. "Tive certeza de que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar", disse em entrevista.