*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.
Desde o dia 20 de janeiro que Daniel Alves está preso na Espanha. O jogador da Seleção Brasileira está sendo acusado de estuprar uma jovem de 23 anos.
O caso aconteceu no dia 30 de dezembro em uma boate de luxo em Barcelona. A jovem, que não quer ser identificada, recebeu ajuda dos funcionários do local minutos depois do abuso.
Isso ajudou a vítima a conseguir provas materiais contra Daniel. Após muito negar, o jogador assumiu que aconteceu penetração, mas segundo ele foi consensual.
-
NOTÍCIAS DANIEL ALVES: DNA comprova versão contra Daniel Alves; entenda o caso -
DANIEL ALVES: relembre todo o caso do jogador acusado de estuprar uma mulher -
CASO DANIEL ALVES: ESTER GARCIA LOPEZ, advogada da vítima, detalha momentos após o estupro e explica o motivo da jovem não querer indenização; entenda
DANIEL VAI SER SOLTO?
Nesta quinta-feira (16) acontece mais um dia do julgamento para tratar do pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. Lembrando que o caso dele não foi dado o direito a fiança.
Esta será a terceira sessão do Tribunal de Barcelona e as duas partes estarão presentes, representados pela figura dos advogados.
A decisão de colocar Daniel em liberdade preventiva, enquanto a investigação de estupro acontece, não será feita de forma imediata.
Por parte do jogador, a defesa já garantiu que ele não fugirá do país além de outras garantias para que ele consiga a liberdade.
Inclusive, Daniel concorda em ficar em casa até o dia do julgamento, além de usar pulseira eletrônica, entregar passaportes e outros documentos e até uma possível ida diária ao tribunal. As informações são da ESPN.