CHÁ PARA GASES

CHÁ PARA GASES: Saiba qual o melhor chá para eliminar os gases acumulados

Veja qual o melhor chá para gases e como fazer

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 07/09/2023 às 11:43
Veja tipo de chá para colesterol alto e triglicerídeos - Racool_studio/Freepik

Gases se tratam do acúmulo de ar na região intestinal ou estomacal. Geralmente, essa condição traz alguns desconfortos ao paciente.

A flatulência pode ou não ter uma causa de doenças, mas geralmente está relacionada à alimentação ou algum tipo de intolerância.

Por conta desse desconforto, muitas pessoas procuram remédios caseiros para combater esses gases. Alguns chás ajudam a eliminar as flatulências. Confira a seguir.

Leia Também

CHÁ PARA GASES

Chá de erva-doce

A planta medicinal ajuda a eliminar gases intestinais e também combate cólicas abdominais e dores estomacais.

Como fazer: coloque a erva-doce em uma xícara e cubra com água fervente. Deixe de repouso de 5 a 10 minutos, espere esfriar, coe e beba. Faça isso de 2 a 3 vezes por dia após as refeições.

Chá de louro

O chá de louro é rico em substâncias com propriedades anti-inflamatórias e também digestivas, o que ajuda a eliminr os gases da má digestão.

Como fazer: ponha a folha de louro na água fervente e deixe de repouso por cerca de 10 minutos. Após isso, coe e espere amornar. Beba de 3 a 4 vezes por dia.

Chá de boldo

Chá de boldo - Freepik

O chá de bolo também possui propriedades digestivas, anti-inflamatórias, antiespasmódicas e adstringentes. Desta forma, consegue diminuir a acidez do estômago e ajuda na digestão de gorduras.

Como fazer: coloque folhas de boldo picado em 150ml de água fervente. O descanso é de 5 a 10 minutos e, após isso, você pode consumir morno de 2 a 3 vezes ao dia, antes ou após refeições.

Chá de camomila

Os compostos fenólicos no chá de camomila ajudam a reduzir a estimulação do trato gastrointestinal, diminuindo o excesso de gases e cólicas intestinais.

Como fazer: coloque as flores secas de camomila em uma xícara com água fervente e tampe de 5 a 10 minutos. Beba a xícara coada e morna até 3 vezes por dia.

Tags

Autor