A pressão alta, também chamada de hipertensão, é uma doença crônica que acontece quando o nível da pressão arterial está constantemente acima de 140 x 90 mmHg. Geralmente, essa condição não apresenta sintomas, mas pode ser controlada.
Por mais que não tenha uma causa específica, a pressão alta pode estar relacionada a uma alimentação rica em sal e também ao sedentarismo.
A longo prazo, a pressão alta pode causar doenças mais sérias. Por isso, é necessário controlar a condição. Confira a seguir.
-
SAIBA O QUE É BOM PARA LIMPAR ÚTERO E OVÁRIO; conheça 3 chás fortes para descer a menstruação e LIMPAR ÚTERO e OVÁRIOS -
ÁCIDO ÚRICO ALTO SINTOMAS: saiba o que é e quais são os sintomas de ÁCIDO ÚRICO ALTO -
REMÉDIO CASEIRO PARA ANSIEDADE E NERVOSISMO: Chá de planta calmante é conhecido como "RIVOTRIL NATURAL"
Sintomas de pressão alta
- Visão embaçada;
- Tontura;
- Dor de cabeça;
- Sonolência;
- Confusão mental;
- Dificuldade para respirar;
- Formigamento.
Apesar disso, é importante destacar que a pressão alta é uma doença silenciosa, que costuma não apresentar sintomas. Para saber se tem a doença, é necessário frequentar o médico regularmente.
Remédio caseiro para pressão alta
Existem alguns chás que funcionam como remédios caseiros e ajudam a controlar a pressão alta por conta de propriedades vasodilatadoras, por exemplo.
Chá de hibisco
O chá de hibisco consegue reduzir a pressão arterial por conta das antocianinas.
Como fazer: coloque o hibisco no interior da xícara e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Coe e beba de 1 a 2 vezes por dia.
Chá de cavalinha
O chá de cavalinha consegue regular a pressão por ser responsável pelo aumento e eliminação de urina, fator comum de quem tem hipertensão.
Como fazer: ponha as folhas de cavalinha na água fervente e deixe de 5 a 10 minutos. Misture, coa e beba morno de 2 a 3 vezes por dia.
Chá de valeriana
Com propriedades relaxantes, o chá de valeriana ajuda a melhorar a circulação sanguínea.
Como fazer: coloque a raiz da valeriana em água fervente, de 5 a 10 minutos. Coe e beba de 2 a 3 vezes ao dia. Caso cause sonolência, beba apenas antes de dormir.