O chá de alecrim é uma infusão feita a partir da erva, e possui diversos benefícios para a saúde - além de ser fácil de fazer.
Na prática, o chá de alecrim consegue aliviar problemas como dor de cabeça, cansaço e até má digestão. Tudo isso se dá por conta dos seus nutrientes altamente benéficos para o corpo.
Além disso, a bebida é rica em compostos flavonoides, terpenos e ácidos fenólicos, que proporcionam propriedades medicinais. Por conta disso, o chá de alecrim possui ação antisséptica, antibiótica, diurética, entre outras.
-
Confira 5 frutas que ajudam a baixar os níveis de glicose no sangue e que são boas para diabéticos -
6 DOENÇAS QUE MOCOTÓ 'CURA': rico em colágeno, veja TODOS OS BENEFÍCIOS DO MOCOTÓ PARA A SAÚDE e saiba como ajuda cabelos e pele -
REMÉDIOS CASEIROS PARA DESINFLAMAR O CORPO: Os 7 melhores CHÁS PARA DESINFLAMAR O CORPO RAPIDAMENTE
Doenças que o chá de alecrim "cura"
O chá de alecrim, sozinho, não possui poder de cura de certas doenças. Contudo, a bebida consegue aliviar alguns sintomas e prevenir certas mazelas a longo prazo.
Diabetes
O chá de alecrim ajuda no controle da diabetes, já que diminui a glicose do corpo e aumenta a insulina. Contudo, é importante lembrar que essa bebida não substitui o tratamento habitual da condição.
Câncer
Estudos em animais apontam que o chá de alecrim consegue diminuir o desenvolvimento de células tumorais. Isso acontece por conta da sua ação antioxidante. Porém, ainda são necessário estudos para verificar suas propriedades contra a doença.
Dores e inchaço
O chá de alecrim pode ajudar no tratamento da dor, inchaço e mal estar. Para quem tem tendinite, por exemplo, a bebida pode ser um forte aliado.
Como fazer chá de alecrim
Como fazer: coloque 250ml de água fervente em uma xícara e, em seguida, 2 colheres de sopa de folhas frescas de alecrim. Deixe repousando de 5 a 10 minutos, tampado. Coe, deixe ficar morno e beba, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.