CLIMÃO

BBB 22: Naiara Azevedo faz comentário inconveniente e causa climão com Linn da Quebrada; veja o que ela disse

Naiara estava sentada ao lado de Linn quando fez o comentário. Atriz rebateu

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 21/01/2022 às 13:45 | Atualizado em 21/01/2022 às 14:29
Notícia
X

Desde a entrada de Linn da Quebrada no Big Brother Brasil, a temática da sua identidade de gênero é tópico para alguns brothers. O participante Rodrigo Mussi, inclusive, foi repreendido por Vyni e Maria após usar o termo 'traveco' para se referir a uma transexual. Dessa vez, o comentário inoportuno veio de Naiara Azevedo.

O episódio aconteceu enquanto alguns brothers estavam reunidos na área da piscina, na madrugada de hoje (21). Linn explicava a importância de ter uma participante travesti no BBB, 11 anos depois da participação de Ariadna. Naiara, que estava sentada ao lado de Linn, disse que a sister "não chegou aqui como mulher, nem como trans, ela chegou como gente". A atriz respondeu Azevedo logo em seguida: "e como travesti".

 

Naiara ainda tenta justificar o comentário transfóbico. No entanto, Linn continua, dizendo que "é importante que as pessoas vejam uma mulher, vejam um cara, vejam uma mulher travesti, porque faz dez anos que não se apresenta um corpo trans dentro desse reality e quando se apresentou, saiu na primeira semana". Linn ainda falou da importância que é "continuar" o legado de Ariadna, dessa vez com ela como representante.

O que é travesti?

Travesti é uma identidade de gênero - ou seja, como a pessoa se identifica - que foge do binarismo de ser homem ou mulher. Mesmo estando no espectro feminino, como o uso de pronomes, por exemplo, ser travesti não é necessariamente ser uma mulher.

A palavra, inclusive, é anterior ao termo 'mulher trans', e só existe nos países da América Latina. O uso de travesti é uma forma, também, de se apropriar de um termo usado até então como forma pejorativa e marginalizada.

Veja também:

Brothers da Pipoca comentam sobre chegada de Naiara Azevedo na casa:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor