O BBB 22 tem sido muito criticado nas redes sociais, especialmente pela falta de carisma, entretenimento ou comprometimento por parte do elenco. Já virou senso comum falar que essa edição está “parada” ou com muitos jogadores que são “plantas”.
Na edição desta quarta-feira (10), o programa exibiu o pós-paredão que tirou Naiara Azevedo da casa e pareceu aquecer o público depois que o discurso de eliminação de Tadeu Schmidt jogou algumas informações externas para os brothers, que se animaram por algumas horas. Além disso, foram anunciados os dois novos participantes da Casa de Vidro, Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo, que chegam com a missão de animar ainda mais o jogo.
Entretanto, os números divulgados pelo Ibope não parecem refletir os esforços que a TV Globo tem feito para alavancar essa edição do Big Brother Brasil. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (9) para o Painel Nacional de Televisão (PNP), o BBB acumulou uma audiência média de 21.6 pontos no período entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, na Grande São Paulo.
A audiência consolidada pelo BBB 22 em três semanas de exibição é quase 5 pontos abaixo do registrado pela edição anterior no mesmo período, quando foram registrados 26.1 pontos no ranking. Com essa pontuação, o reality amargou o quarto lugar na audiência da TV Globo na semana e pode representar um problema no futuro para a emissora.
Tudo porque os possíveis anunciantes do BBB 23 irão pagar pelo espaço publicitário com base na audiência da edição deste ano. Se o BBB 22 não alavancar os números, o valor cobrado e o interesse das marcas no BBB 23 poderá cair consideravelmente. Apesar disso, o reality continua como um dos principais produtos da emissora e, analisando com base no histórico de outras edições, ainda tem espaço para crescer nas próximas semanas.
Você quer saber mais sobre os participantes da casa? Então assista o vídeo de O Reality, programa da TV JC, e fique por dentro de curiosidades sobre os brothers:
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.