Vyni já emocionou o público ao contar algumas histórias da sua vida fora do BBB 22. Com muito carinho pela sua família, ele costuma falar com saudade os momentos que tem com a sua avó, Quinha. Uma das coisas que não revelou foi como contou para ela sobre a sua sexualidade.
Em entrevista ao jornalista Gabriel Perline, do portal IG, a avó de Vyni confessou que dias antes de ser confinado no Rio de Janeiro, ele reuniu a família para contar que é gay. "Ele juntou todo mundo aqui e falou. Eu chorei muito de tristeza, porque minha maior preocupação é com o que pode acontecer com ele na rua. Não quero que ele seja agredido", disse ela.
Dona Quinha também revelou que não sabia que o neto tinha sido agredido na rua por um grupo de homens. Ela ainda disse que sempre esteve ao lado dele.
"Vyni sofreu muito bullying desde pequeno por ser mais dócil e ter esse jeitinho mais delicado. Já vi ele chorando por causa disso, mas sempre estive ao seu lado. Não tem coisa que mais me machuca do que ver meu filho triste. Isso é a morte para mim", contou.
Ela conta que o cearense se tornou uma pessoa tímida e reservada, e que passou boa parte do tempo estudando no quarto isolado. "Ele só saía para almoçar. Até a merenda eu trazia aqui pro meu menino. Ele ficava o dia inteiro aqui enfiado nos livros, lendo e escrevendo. Tinha dias que entrava aqui cedo e só saía à noite", revelou.