ANÁLISE

PAREDÃO BBB 22: por que Jade saiu do programa com alta rejeição do público?

Jade Picon deixa o BBB 22 nesta terça-feira (8) com alta taxa de rejeição do público

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 09/03/2022 às 0:20 | Atualizado em 09/03/2022 às 14:22
Jade Picon aos 20 anos de idade já acumula patrimônio milionário - Reprodução/Globo

O que parece ter sido o paredão mais importante do BBB 22 acabou. A eliminada, Jade Picon, saiu com alta taxa de rejeição contra seu rival no jogo Arthur Aguiar, que teve apenas 1,77% dos votos.

A saída de Jade representa uma derrota pessoal sua dentro do jogo, mas também das estratégias que fez para os aliados do quarto Lollipop, que agora devem se reinventar para tentar sobreviver dentro da casa. Leia aqui como o Lollipop pode tentar se salvar após eliminação de Jade Picon.

A influenciadora entrou na casa do BBB 22 com muitas expectativas associadas ao seu nome, mas no início do programa surpreendeu positivamente. Ao longo das semanas, foi perdendo o favoritismo  e devido a muitos acontecimentos durante o reality, Jade Picon foi escolhida pelo público para ser eliminada com 84,09% dos votos nesta terça-feira (8).

Veja o momento do anúncio da eliminação de Jade Picon no BBB 22

Por que Jade teve alta rejeição do público?

Na última sexta-feira (4), Jade comentou que antes de entrar no confinamento viu as reações do público nas redes sociais depois que seu nome vazou. A influenciadora comentou que as pessoas esperavam que ela fosse “mimada”, “nojenta” e tivesse um estereótipo de “pessoa rica”. Essa imagem foi, em um primeiro momento, revertida, mas logo mudou quando Jade se mostrou assertiva e estrategista.

"A Jade é direta e fala o que pensa, o que para muitas pessoas é ameaçador. Não é uma postura que se espera de uma mulher. Soma-se a isso o fato de que ela não colabora e é arrogante", analisa a colunista Aline Ramos, do Splash.

Outro ponto contra Jade é sua condição financeira e tratar o assunto como mérito pessoal. Na última segunda-feira (7) a influenciadora pontuou que conseguiu sua independência financeira aos 13 anos, posicionamento que pode ser visto como esnobe pelo público.

Antes disso, Jade pontuou em seu discurso de defesa para permanecer no BBB que gostaria de ganhar o programa para poder doar o prêmio para instituições de caridade. Nas redes sociais, o público rejeitou o argumento da sister, apontando que suas condições financeiras permitem que ela faça doações da própria fortuna. Vale lembrar que o irmão de Jade, Leo Picon, já disse que a irmã ganha cerca de R$ 250 mil por publicidade no Instagram.

 

Tags

Autor