Uma notícia repercutiu durante esses dias no 'BBB 22'. Após a formação e indicação ao Paredão de Lucas, Pedro Scooby se revoltou e declarou que o engenheiro se coloca em uma posição de "pobre coitado". Isso porque o estudante de medicina celebrou que ganhou R$ 20 mil em compras em loja de um dos patrocinadores da casa.
Porém, o que irritou Pedro Scooby é que o participante estuda medicina em uma faculdade particular, que custa, geralmente, um preço bem alto para ser pago mensalmente. Com a repercussão, Lucas foi intitulado de "pobre de Taubaté" e sua mãe, Evandra, resolveu rebater as acusações em cima do seu filho.
Na sua primeira formação, engenharia de produção, a família criou uma poupança para ele fazer um intercâmbio após a formatura. Quando colou grau, Lucas estudou para o vestibular e passou em uma universidade particular, mas precisou ter uma conversa com os pais.
"Ele falou: 'Não vou fazer porque nós não podemos pagar'. Eu falei: 'Olha, eu ganhei de herança uma casa dos meus pais. Eu vou vender e a gente paga esse curso'. Mas não daria também pra pagar o curso inteiro, daria pra pagar quatro anos de curso. Aí eu falei: 'Lucas, mas os outros dois anos, sem problema nenhum, a gente financia", falou a matriarca.
"A gente tem que conhecer um pouquinho das pessoas, como elas chegam e conquistam o que elas vão querendo. Porque a vida da gente só tem sentido porque a gente batalha, corre atrás e conquista", explicou dona Evandra.