A falta de comprometimento dos participantes desta edição do BBB 22 é uma grande queixa do público. E mesmo nos jogos da discórdia, em que eles são obrigados a se posicionar, a maioria costuma pipocar. Tadeu Schmidt não gostou nada de Douglas Silva ter desprezado a dinâmica.
Na hora de escolher o ranking dos brothers mais influenciáveis, era de praxe todos os brothers defenderem suas escolhas. Ao colocar Laís em primeiro lugar, o apresentador pediu para que ele explicasse as razões, e ele se limitou a dizer que foi por exclusão.
Logo Tadeu o provoca: "comparando com os outros ela é a mais influenciável?". Ele não gosta da provocação e rebate: "ta bom, Tadeu. O que você quer de mim? Já foi". O apresentador volta a alfinetar: "Vamos lá, DG. Você sabe que o jogo é esse".
Ele segue tentando fazer com que o ator fale algo mais relevante, já que continua dizendo que o programa está exigindo dele, aos risos. "D.G, D.G. Vamos jogar sério. Por que você acha que a Laís é a pessoa mais influenciável de todos que estão na casa?", diz.
Após a fala, Douglas decide falar seus motivos, mas resolve alfinetar Tadeu ao dizer que Eliezer não precisou se justificar. Ao final, o apresentador pediu para que o designer também argumentasse sobre suas escolhas.