Gustavo foi o eliminado da noite no paredão 'modo turbo' do programa. O curitibano saiu com 81,53% dos votos. E como é de costume, Tadeu Schmidt se destacou com mais um discurso. Mas desta vez, ele criticou a postura dos homens nas últimas semanas.
O apresentador iniciou o discurso reforçando que chegou o momento do grupo dos homens sofrer uma baixa. "O grupo que nunca perdeu: 21 vezes teve alguém com possibilidade de ir embora, e ninguém saiu".
Citando Eliezer e Gustavo, ele foi falando algumas ações do curitibano no jogo: "Gustavo veio da Casa de Vidro com informação de fora querendo botar fogo no jogo, tocar o terror, gerar treta, bater de frente, mexer com quem estava tranquilo".
Tadeu também reforçou que apesar da estratégia ter dado certo, no caso eliminar pessoas o grupo lollipop, o brother também teve falhas.
"E assim fez, tirou do esconderijo os lollipopers mais escondidos, mas nem ele percebeu que no fundo o principal critério dele tinha um defeito de fábrica, como um programa de computador que vem com um 'bug'".
O apresentador começa a detonar a estratégia dos homens em votar apenas nas pessoas que foram ao paredão a mais tempo.
"Rodízio de pessoas no paredão? No fundo, no fundo, é uma maneira de não se comprometer. 'Olha, eu não queria te mandar, mas chegou sua vez na fila, então...'".
Ele ainda reforça que os homens criaram uma zona de conforto sobre quem vai votar, e que isso não foi bem visto pelo público.
"Se um de vocês vencer o BBB, não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros, foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado com esse acordo? Combina com alguém?".
Tadeu encerrou o discurso citando um ditado popular muito famoso para eliminar o curitibano: "um dia é da caça, o outro é do caçador. Quem sai é você, Gustavo".