O Big Brother Brasil 22 chegou ao fim nesta terça-feira (26) e consagrou Arthur Aguiar como o grande vencedor da temporada.
Devido ter testado positivo para covid-19 durante o pré-confinamento para o programa, Arthur foi um dos últimos participantes a entrar na casa mais vigiada do Brasil, mas logo se tornou o protagonista da edição.
Conhecido pelo seu papel de Diego na novela 'Rebelde' (TV Record) e por ter participando de 'Malhações Sonhos', Arthur teve seu nome envolvido em diversas polêmicas antes de participar do BBB 22. O ator fala, inclusive, que entrou no programa para mostrar ao público as mudanças pelas quais passou nos últimos meses.
De odiado à favorito: a trajetória de reviravolta de Arthur Aguiar e a criação da 'padaria'
As polêmicas envolvendo o nome de Arthur Aguiar fizeram dele um dos participantes mais 'rejeitados' assim que o elenco do BBB 22 foi anunciado. O ator, inclusive, disse diversas vezes que esperava que o público o julgasse por suas atitudes dentro do jogo e não pelo seu passado.
Entretanto, a situação mudou rapidamente nas primeiras semanas dentro do programa. Nos primeiros dias de programa, o público se surpreendeu com o jeito simples, honesto e centrado de Arthur.
Logo, as atitudes do ator no BBB 22 virou pauta e piadas nas redes sociais, especialmente em relação à alimentação do brother. Tudo porque a sua esposa, Maíra Cardi, comentou que estava furiosa com o marido por ele estar comendo pão no programa.
O alimento, proibido por ela que é coach de emagrecimento, virou símbolo da torcida de Arthur nas redes sociais e logo o grupo passou a se autodenominar 'padaria'. A partir de então Arthur passou a ter uma forte torcida organizada, com fãs que estavam empenhados em manter o brother na casa.
A estratégia deu certo, afinal, Arthur saiu ileso de sete paredões durante a temporada e chegou à final como o favorito do programa.
BBB 22: Arthur Aguiar vence Big Brother Brasil; Relembre trajetória do ator dentro do reality show
Qual a porcentagem de Arthur Aguiar?
Na final disputada com Douglas Silva e Paulo André, Arthur liderou todas as enquetes parciais que mediam a intenção de votos do público.
Em alta com o público, Arthur ganhou o BBB com 68,96% dos votos e levou o grande prêmio de R$1,5 milhão.
"Arthur, você disse que é apenas um participante, que você não representou essa edição. Você foi protagonista, o jogador, você esteve no centro das batalhas entre as torcidas", disse Tadeu Schmidt, no discurso para o campeão.
Em segundo lugar ficou Paulo André, com 29,91%; completou o pódio Douglas Silva, com 1,13%.