Tendência do momento, o alongamento de unhas caiu no gosto das mulheres. Porém, se engana quem pensa que só existe uma maneira de adquirir unhas mais fortes e compridas. Assim, surge a dúvida de qual a diferença entre os métodos e seus benefícios.
O mais conhecido é o alongamento de unhas em gel. Com ele, a unha possui um aspecto bem mais natural e o esmalte dura por mais tempo. Porém, é necessário saber em detalhes como é feito o processo.
Por outro lado, também existe a opção de unhas de fibra de vidro - que também têm conquistado seu espaço nos salões de beleza. As duas, porém, possuem suas respectivas diferenças. Entenda.
Como funciona o alongamento de unhas em gel?
A técnica consiste na aplicação de um gel incolor por cima das unhas naturais. Geralmente, o procedimento dura 2 horas e tem início a partir da limpeza do local, que também é lixado.
Esses cuidados são necessários para que não se desenvolvam fungos e bactérias sobre as unhas. Lembrando que, para que se tenha um bom resultado, é necessário cuidar da saúde do local - evitando unhas fracas.
A partir da limpeza, coloca-se uma espécie de unha postiça por cima para que o gel seja fixado e moldado de acordo com o formato. A escolha e tamanho depende de quem deseja.
Por fim, é feita uma secagem em uma cabine de luz ultravioleta e a pintura das unhas.
Quanto tempo duram as unhas em gel?
Após a aplicação, as unhas em gel podem durar até três meses. Contudo, é necessário que se faça uma manutenção a cada 15 ou 20 dias, por conta do crescimento natural.
Como funciona o alongamento de unhas de fibra de vidro?
Similar à técnica de unhas em gel, o alongamento de unha de fibra de vidro é ideal para quem deseja unhas mais decoradas.
No procedimento, são colocadas fibras de vidro coladas de acordo com a curvatura natural da unha, possibilitando assim mais durabilidade. Depois da camada de gel, esse item é colocado e a unha segue para a cabine de luz.
Qual a diferença entre unha em gel e fibra de vidro?
No caso da fibra de vidro, é necessário tomar mais cuidados e evitar movimentos bruscos para manter as unhas no local. Caso contrário, acidentes podem causar bastante dor em quem manuseia.
Os cuidados e o tempo de manutenção, porém, são os mesmos dos dois tipos de aplicação. Na fibra de vidro, contudo, o tempo de manutenção pode diminuir caso você continue usando essa técnica por muito tempo.