Já ouviu falar em pompoarismo? A técnica se baseia em exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico, e possui diversos benefícios para a saúde da mulher. Entre eles está a prevenção da incontinência urinária, combate a hemorroida, entre outros fatores.
Os exercícios, de início, são simples, e consistem no ato de contrair e relaxar os músculos em questão. No ato sexual, esse pode ser um diferencial na relação, já que pode dar mais prazer a homens e mulheres.
Quais são os benefícios do pompoarismo?
Se engana quem pensa que a prática de pompoarismo é de cunho apenas sexual. Um dos maiores benefícios da técnica é a prevenção contra incontinência urinária e fecal.
Além disso, os músculos do assoalho pélvico, quando fortalecidos, também ajudam na gravidez e no parto da mulher, facilitando a saída do bebê.
Como fazer pompoarismo?
Existem duas maneiras de realizar o pompoarismo: com ou sem acessórios.
Confira o passo a passo sem o uso de acessórios
- Deite ou sente em um lugar confortável e respire profundamente por alguns segundos;
- Contraia fortemente a musculatura do assoalho pélvico durante 2 segundos. Essa contração pode ser feita fechando o ânus e a vagina;
- Após os 2 segundos, relaxe novamente e descante por 8 segundos;
- Repita os passos 2 e 3 por mais 8 ou 10 vezes consecutivas
- Se quiser, tente uma contração que dure 8 segundos.
Confira o passo a passo com acessórios
Nessa técnica, são utilizadas as bolinhas tailandesas, também conhecida como bolinhas de ben-wa, que estimulam o exercício e o prazer da mulher.
- Insira uma bolinha na vagina e tente sugar as demais, sempre tentando realizar o exercício apenas com a contração vaginal;
- Após a introdução de todas as bolinhas, inicie o processo de expulsão, relaxando o assoalho pélvico.