NOVIDADE

Reels, do Instagram, estreia no Facebook e agora pode ser compartilhado nas duas plataformas

Na prática, os vídeos Reels que foram publicados no Instagram poderão ser assistidos também por pessoas que utilizam apenas o Facebook

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 30/09/2021 às 8:24 | Atualizado em 30/09/2021 às 8:33
Notícia
X

Lançado em agosto de 2020 para concorrer com o TikTok, que atingiu sucesso estrondoso durante a pandemia da covid-19, a ferramenta Reels, do Instagram, foi lançada também no Facebook nessa quarta-feira (29). Agora, um vídeo Reels pode ser compartilhado nas duas plataformas. A ação, que pode ser realizada por usuário de Android e iOS, é permitida apenas nos Estados Unidos neste primeiro momento. 

Na prática, o que acontece é que os vídeos Reels que forem publicados no Instagram poderão ser assistidos, também, por pessoas que utilizam apenas o Facebook. Este compartilhamento, no entanto, só acontecerá mediante a autorização do criador de conteúdo. 

Os Reels aparecerão no próprio feed de notícias do Instagram e não será necessário ir até uma aba específica. Desta forma, o alcance dos vídeos será ainda maior. 

O Facebook informou que a ferramenta poderá ser utilizada por qualquer usuário, sem distinção. Na plataforma, será possível selecionar quem pode assistir ao conteúdo. 

Dentre as funcionalidades do Reels no Facebook, estão as músicas da biblioteca do Facebook; efeitos de Realidade Aumentada (RA); cronômetro e contagem regressiva; ajustes de velocidade na gravação e múltiplos clipes, recurso que pode juntar diversos Reels (ou materiais da galeria do usuário), as mesmas do Instagram. 

Tags

Autor