APP

Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade

Usuários novos e antigos constataram o problema no Twitter

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 04/10/2021 às 15:17
Notícia
App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)
Plataforma de mensagens Telegram. - FOTO: App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)
Leitura:

Atualizada às 19h37

O aplicativo de mensagens Telegram apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), logo após a queda das redes WhatsApp, Instagram e Facebook. Internautas que estavam a procura do aplicativo para se comunicar e usuários antigos constataram o problema no Twitter. Por volta das 19h, as plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.

>> WhatsApp voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social

>> WhatsApp caiu: "Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal", diz empresa

>> Telegram apresenta instabilidade depois do Whatsapp, Instagram e Facebook; veja os melhores memes

O problema não é apresentado apenas no Brasil. De acordo com o mapa de calor do DownDetector, as reclamações de instabilidade também foram feitas em outros países como Colômbia, Panamá e Peru.  Os usuários afirmaram que o aplicativo da plataforma não envia nem recebe mensagens. 

WhatsApp fora do ar

As redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4). As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg. No Twitter, internautas reclamaram da instabilidade. "Instagram e whatsapp caíram e eu achando que era minha internet!!", escreveu um dos usuários.

O que dizem as redes sociais?


WhatsApp

O WhatsApp respondeu na tarde desta segunda-feira (04) sobre a instabilidade nas suas operações. A empresa admitiu o problema e pediu paciência ao usuário. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!", postou a empresa no Twitter.

Facebook

Até o momento, o Facebook não deu justificativas para a queda. No Twitter, a empresa afirmou que está ciente de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook", mas que estão trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e "pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

Instagram

Também pelo Twitter, a equipe de relações públicas do Instagram comentou a instabilidade. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", escreveu o perfil @InstagramComms.

Comentários

Últimas notícias