MENSAGEIRO

WhatsApp sincroniza conversas e chamadas em grupo; entenda a mudança

De acordo com o app, atualização traz nova maneira espontânea de se conectar com seus grupos de familiares e de amigos.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/10/2021 às 13:43 | Atualizado em 18/10/2021 às 13:44
Notícia
X

Após o primeiro estágio de chamadas em grupo há alguns meses, o WhatsApp anuncia agora o aprimoramento da ferramenta por meio da integração com as conversas em grupos. Agora as chamadas em grupo são contextuais para suas conversas em grupo, facilitando a entrada direta pela aba da conversa.

De acordo com o  WhatsApp, a medida facilita o modo de conexão em vídeo para as chamadas em grupo, já que passa a permitir a ligação para um grupo do WhatsApp com entrada diretamente na chamada pela conversa em grupo. Além disso, a notificação especificará o nome do grupo em vez dos nomes dos participantes e apenas pessoas que fazem parte do grupo podem entrar na chamada.

A chamada será exibida na lista de conversas para que as pessoas possam ver quais grupos têm chamadas em andamento imediatamente após abrir o aplicativo.

As chamadas em grupo do WhatsApp permitem até então oito participantes em uma chamada de vídeo. Quando você receber uma chamada de vídeo em grupo, a tela Chamada de vídeo em grupo do WhatsApp mostrará os participantes que já estão na chamada. 

Tags

Autor