meio ambiente

No Dia da Terra 2022, mudanças climáticas são tema do Doodle, do Google

Buscador chama a atenção para o impacto das mudanças climáticas na natureza

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 22/04/2022 às 8:08
Notícia
X

O Dia da Terra é comemorado nesta sexta-feira, 22 de abril, e para celebrar e chamar a atenção para a data, o Google fez das mudanças climáticas o tema do Doodle de hoje.

Os Doodles (em português, rabiscos) são um design diferente adotado pelo buscador Google na página inicial, para homenagear uma data, uma pessoa, um acontecimento, entre outros.

Para o Dia da Terra, o Google preparou gifs animados com imagens comparando quatro locais diferentes ao longo dos anos, para evidenciar o impacto das mudanças climáticas na natureza.

No Doodle desta sexta, o buscador utiliza imagens do Google Earth Timelapse e outras fontes.

As imagens são do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, África (dezembro de 1986 a 2020); Sermersooq, retiro da geleira da Groenlândia (dezembro de 2000 a 2020); Grande Barreira de Corais, na Austrália (mrarço a maio de 2016); e Florestas Harz, em Elend, na Alemanha (dezembro de 1995 a 2020).

Quando o usuário clica no Doodle, é redirecionado para a busca pelo termo "mudanças climáticas". É possível navegar pelos conceitos, causas, efeitos e ações para tentar evitá-las ou minimizá-las.

Através da busca no Google, também é possível ter acesso a inúmeros materiais sobre o assunto, como textos, imagens, vídeos, podcasts, entre outros.

Tags

Autor