Nesta sexta-feira (18), o segundo dia do Innovation Meeting Brasil 2023 inseriu os participantes em mais debates acerca de ferramentas tecnológicas, além de diversas estratégias para o desenvolvimento dos negócios. Entre as suítes do Hotel Atlante Plaza, Recife, novas ideias e negociações surgiram a partir de diversos espaços colaborativos proporcionados aos empresários.
A partir de palestras, cases de empresas de sucesso e o espaço ideal para networking nas Business Suítes, o evento de tecnologia e inovação abordou assuntos como segurança, soluções na nuvem, neurociência e comportamento humano.
-
Gil Giardelli fala sobre o futuro dos empregos na Era da Inteligência Artificial durante o Innovation Meeting Brasil -
Innovation Meeting Brasil: primeiro dia de evento é marcado por robô NAO, Inteligência Artificial e cibersegurança -
Innovation Meeting Brasil 2023: Recife sediará o maior evento de Inovação e Tecnologia do Nordeste
Descubra os principais destaques do Innovation Meeting Brasil:
Innovation Meeting Brasil 2023
O palestrante do dia foi Rennan Brayner, que é professor de educação socioemocional, consultor e escritor, que está trabalhando comportamento humano nas organizações.
Brayner apresentou a relação da neurociência com a tecnologia, atravessando por conceitos e anatomia do cérebro humano para compreender o comportamento humano e, assim, desenvolver um time de alta performance e negócios de sucesso.
Segundo o profissional, uma das maiores habilidades que o profissional precisa ter no futuro é a socioemocional, ou seja, a capacidade de lidar com o outro.
Em conversa exclusiva para o Portal NE10, o educador socioemocional revelou quais as habilidades mais importantes para os profissionais do futuro que desejam ter a neurociência como base para impulsionar as interações e os seus empreendimentos.
.
Com base na neurociência, as habilidades mais importantes são as neuroemocionais. Existem habilidades individuais, como foco e pensamento sistêmico, mas, para mim, as habilidades mais importantes são as que dizem respeito a eu e ao outro , então, comunicação, gestão de conflitos, empatia, comunicação não violenta e escuta ativa, ou seja, começa na capacidade de ser um bom relacionador e isso vai te levar a vários lugares.Afirmou Rennan Brayner
Após a palestra, as empresas OST e Surfix apresentaram seus cases de sucesso, destacando temas como a segurança e soluções na nuvem. O CEO da OST, Sérgio Leandro, foi um dos participantes que se destacou no palco do evento.
Somado a isso, as suítes de cada empresa continuaram a estimulara conversas e negociações em dois dos andares do grande hotel em Recife.