DEMISSÃO

Volta de Sam Altman? Mais de 500 funcionários da OpenAI ameaçam pedir demissão, caso Sam Altman não volte

A OpenAI está enfrentando uma crise em que a maioria de seus funcionários peden a volta de Sam Altman e Greg Brockman

Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 21/11/2023 às 8:12 | Atualizado em 21/11/2023 às 8:31
O ChatGPT foi lançado em 30 de novembro de 2022 pela OpenAI, - Stefani Reynolds / AFP

Neste final de semana, Sam Altman foi anunciado como líder da equipe de inteligência artificial da Microsoft, após a sua demissão repentina como CEO da OpenAI, startup desenvolvedora do ChatGPT. Contudo, a saída de Altman e de Greg Brockman gerou revolta entre os funcionários do laboratório de IA, que escreveram uma carta aberta para o conselho de diretores.

De acordo com a jornalista Kara Swisher, 505 de 700 funcionários assinaram uma carta aberta para a volta de Sam Altman e Greg Brockman. Entre os trechos do documento, os funcionários alertaram a garantia de emprego em uma nova parceira da Microsoft.

"A Microsoft nos garantiu que há vagas para todos os funcionários da OpenAI nesta nova subsidiária, caso decidamos ingressar. Daremos este passo em breve, a menos que todos os atuais membros do conselho renunciem e o conselho nomeie dois novos diretores independentes líderes, como Bret Taylor e Will Hurd, e reintegre Sam Altman e Greg Brockman.", escreveram os funcionários.

Emmett Shear é CEO interino da OpenAI

Após a demissão de Altman, Emmett Shear, cofundador da Twitch, foi indicado como CEo interino da OpenAI. O empresário afirmou a escolha da startup em postagem no X. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS