POLÍCIA CIVIL

Inquérito sobre acidente na Tamarineira será divulgado nesta terça

O acidente de trânsito causou a morte de uma criança, sua mãe e a babá grávida, e deixou pai e filha feridos, no dia 26 de novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2017 às 20:07
Foto: Reprodução/ Facebook
O acidente de trânsito causou a morte de uma criança, sua mãe e a babá grávida, e deixou pai e filha feridos, no dia 26 de novembro - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

A Polícia Civil concluiu o inquérito criminal sobre o acidente de trânsito que causou a morte de Maria Emília Guimarães, 39 anos, do seu filho Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 3, e da babá grávida Roseane Maria de Brito, 23, e deixou o pai Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, 46, e a filha Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5, feridos. O resultado será divulgado em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (5), às 10h.

O inquérito sobre o acidente na Tamarineira foi remetido ao Ministério Público na tarde desta segunda-feira (4). A quarta-feira (6) é o dia em que termina o prazo da prisão preventiva decretada para João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, em audiência de custódia. Ele dirigia o carro que atingiu o veículo em que estava a família.

Colisão

A colisão ocorreu depois que João Victor, que havia ingerido bebida alcoólica, conduziu em alta velocidade um Ford Fusion, avançou o sinal vermelho e atingiu o SUV Toyota RAV4 onde estavam as vítimas, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata. O acusado, durante audiência de custódia, realizada no dia 27 de novembro, afirmou que havia bebido desde as 13h no dia do acidente e não sabia precisar para onde estava indo. O jovem foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Grande Recife.

Vítimas da tragédia

A colisão vitimou a mãe Maria Emília Guimarães, 39 anos, o filho Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 3, e a babá Roseane Maria de Brito, 23. O pai Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, 46 anos, e a filha Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5 anos, permanecem internados.

Estado de saúde

Em boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (4), o Hospital Santa Joana, na área central do Recife, informou que Marcela Guimarães, 5, permanece internada na UTI pediátrica. Ela está clínica e metabolicamente estável, mas continua em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A criança foi admitida no hospital com quadro de traumatismo cranioencefálico

O pai da menina, Miguel Arruda,  permanece internado no CTI da instituição, em decorrência de traumas no tórax e no
abdome. Ele encontra-se em reabilitação física, com evolução clínica diária e segue consciente, orientado e respirando de forma espontânea.

Últimas notícias