ESPERANÇA

Tragédia na Tamarineira: pai vai para quarto e filha reage a estímulo

Após vários dias internados, Miguel Arruda conseguiu encontrar a filha Marcelinha, que está na UTI

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2017 às 21:12
Foto: Reprodução
Após vários dias internados, Miguel Arruda conseguiu encontrar a filha Marcelinha, que está na UTI - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Vários dias após a tragédia que matou sua esposa e seu filho, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, 46, conseguiu finalmente ver a filha, Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5, na tarde desta segunda-feira (4). O reencontro aconteceu no Hospital Santa Joana, no Centro do Recife, onde os dois seguem internados.

De acordo com uma parente da família, que preferiu não se identificar, Miguel saiu revigorado após visitar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, onde a menina está. “Depois que ele viu Marcelinha, ele deu uma revigorada, uma animada, saiu muito forte. Ele disse que agora estava muito mais forte para cuidar da filha, falou que não ia se deixar abater, ia lutar pela vida de Marcelinha e ficar ao lado dela o tempo inteiro” afirma.

Estado de saúde

Na noite desta segunda-feira (4), Miguel foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para um apartamento, mas ainda sem previsão de alta. Ele se recupera de traumas no tórax e no abdome e segue em reabilitação física, com evolução clínica diária.

Marcela, que foi admitida com quadro de traumatismo cranioencefálico, continua em coma e respirando com a ajuda de aparelhos, mas está clínica e metabolicamente estável. Segundo a família, a criança começou a responder a estímulos dos médicos, mexendo os braços. "Eles fazem testes neurológicos, ela começou a responder involuntariamente, hoje é mais voluntariamente, mas ainda não é um comando vocal", explica.

Colisão

A colisão na Tamarineira, Zona Norte do Recife,  ocorreu depois que João Victor, que havia ingerido bebida alcoólica, conduziu em alta velocidade um Ford Fusion, avançou o sinal vermelho e atingiu o SUV Toyota RAV4 onde estavam as vítimas, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata. O acusado, durante audiência de custódia, realizada no dia 27 de novembro, afirmou que havia bebido desde as 13h no dia do acidente e não sabia precisar para onde estava indo. O jovem foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Grande Recife.

Morreram a mãe Maria Emília Guimarães, 39 anos, o filho Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, 3, e a babá grávida Roseane Maria de Brito, 23.

Últimas notícias