SALA DE EXIBIÇÃO

Cinema da Fundação do Derby reabre as portas nesta segunda

Depois de mais de dois anos de obras, o cinema é reinaugurado com o filme Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2018 às 14:20
Bobby Fabisak/JC Imagem
Depois de mais de dois anos de obras, o cinema é reinaugurado com o filme Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) do Derby já tem data oficial para sua reabertura: a segunda, dia 26 de março. Fechado para obras desde dezembro de 2015, o espaço será reaberto com a exibição de Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, clássico do Cinema Novo, em uma cópia restaurada em 4K.

A reforma no prédio do Cinema da Fundação do Derby teve um custo de R$ 8 milhões. A sala ganhou uma saída de emergência e mais espaço para circulação. Agora, são 160 assentos no espaço, com poltronas para pessoas com necessidades especiais.

PROGRAMAÇÃO

Na semana de retorno do cinema, a programação será gratuita. Além da estreia, com Vidas Secas, haverá outro filme do Cinema, Rio Zona Norte e quatro longas de Cacá Diegues Ganga Zumba, Os Herdeiros, Joana, a Francesa e Chuvas de Verão, todos em versões restauradas, em cópias digitais DCP, algumas inéditas no país.

Geneton Moraes Neto vai ganhar também uma mostra com a sua obra em super-8, digitalizada recentemente. O critico e professor da USP, Rubens Machado Júnior, fará uma apresentação dos filmes de Geneton. Ainda haverá uma mostra de documentários de cineastas pernambucana, com debate após a exibição. O projeto Alumiar vai trazer o filme O Canto do Mar e há também uma programação infantil, com a animação Historietas Assombradas, que terá show de Carol Levy.

Últimas notícias