O Outro Lado do Paraíso: Saiba o que ocorre após a volta de Clara para Palmas

Patrick (Thiago Fragoso) negocia os quadros e ela decide comprar a casa onde morou com Gael (Sérgio Guizé)

Raquel Cunha/Globo/Divulgação
Patrick (Thiago Fragoso) negocia os quadros e ela decide comprar a casa onde morou com Gael (Sérgio Guizé) - FOTO: Raquel Cunha/Globo/Divulgação

No capítulo desta terça-feira (11/12) da novela das nove O Outro Lado do Paraíso, a descoberta de um novo veio de esmeraldas deixa Sophia (Marieta Severo) eufórica. Mas a alegria dela vai durar pouco, pois Clara (Bianca Bin) está voltando para Palmas. Depois que a interdição dela é anulada por Raquel (Erika Januza), Patrick (Thiago Fragoso) negocia as telas que pertencem à Clara com um comprador.

Clara pede ajuda a ele para retornar à Palmas e decide comprar a casa em que morou com Gael (Sérgio Guizé). Patrick acerta os detalhes da compra com Sophia (Marieta Severo) e reage ao ouvir Gael falar sobre a ex-esposa. Um tempo depois, Patrick sugere que Clara tente se aproximar de Tomaz (Vitor Figueiredo) antes de entrar na Justiça pedindo a guarda do menino.

Reencontros

Ao retornar a Tocantins, Clara também procura por Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro) e se surpreende ao descobrir que todos pensam que ela está morta. Josafá também conta que foi impedido por Lívia (Grazi Massafera) de se aproximar de Tomaz.

Josafá, assim como a neta, quer se vingar da família de Gael, mas Mercedes tenta fazê-lo desistir (para o final da semana ainda está prevista uma cena na qual Josafá atira na direção de Sophia). Na ida ao Jalapão, Clara ainda reencontra Duda (Gloria Pires) e a convida para morar com ela.

Após ter uma conversa com a amiga Raquel, Clara vê Tomaz, Renato e Lívia passando. Patrick consegue fazer com que ela não vá ao encontro deles, afirmando que Renato e Lívia também estavam envolvidos no plano de Sophia.

Revelação

Enquanto tudo isso acontece, a identidade da pessoa que se mudou para a antiga casa de Gael e Clara desperta a curiosidade de Lorena (Sandra Corveloni) e Nádia (Eliane Giardini). A dupla chega a tentar invadir o imóvel, mas é barrada.

A revelação sobre a volta de Clara só ocorre durante uma festa beneficente, na qual Sophia e Nádia esperam ansiosas para saber quem foi eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins. Todos se surpreendem quando o nome de Clara é anunciado.

Na ocasião, ao ver Patrick ao lado de Clara, Gael tenta agredir o advogado, que é defendido por Radu. Também na festa, Renato tentar falar com Clara, o que deixa Lívia enciumada. Algum tempo depois, Gael descobre o plano de Sophia e Lívia contra Clara.

A mãe dele procura Gustavo (Luis Melo) ao saber que a interdição da ex-nora foi revogada e ele avisa que Sophia pode perder toda a fortuna. Amaral (Sérgio Fonta) ainda diz para ela que Clara pode recuperar o direito à exploração das esmeraldas. 

Tomaz

Gael será o responsável por contar para Tomaz sobre Clara, mas Lívia tentará jogar o menino contra a mãe biológica. O menino a rejeita no encontro organizado por Gael, que tenta convencer Clara de sua inocência no plano armado por Sophia.

Gael promete que vai ajudar Clara a se aproximar do filho. Ele repreende Lívia por colocar Tomaz contra a mãe biológica e Sophia reclama com o filho. 

Últimas notícias