ROCK IN RIO

Alceu, Elba, Geraldo Azevedo e Orquestra de Pífanos são confirmados no Rock in Rio 2017

Bailarinos do grupo pernambucano 'Grial de Dança' também participarão do show, sobrevoando o palco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/03/2017 às 16:16
Foto: Divulgação
Bailarinos do grupo pernambucano 'Grial de Dança' também participarão do show, sobrevoando o palco - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Rock in Rio 2017 terá um encontro de peso no Palco Sunset. Na sexta-feira (22), Alceu Valença, Elba Ramalho
e Geraldo Azevedo, trio que apresenta o show 'Grande Encontro', considerado um dos maiores do Brasil, se apresentam
fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A Orquestra Pífanos de Caruaru, que vem com sua formação original, e o Grupo Grial de Dança, do Recife, também participarão do espetáculo. Os bailarinos da companhia pernambucana, fundada em 1997 por Maria Paula Costa Rêgo e Ariano Suassuna, sobrevoarão o palco enquanto clássicos como "Banho de Cheiro", "Frevo Mulher", "Taxi Lunar", "Dia Branco" e "Morena Tropicana" são interpretados. No mesmo dia, vão se apresentar Ney Matogrosso e Nação Zumbi.

 Grupo Grial

A companhia de dança do Recife, fundada em 1997 por Maria Paula Costa Rêgo e Ariano Suassuna, transmite um trabalho de pesquisa e criação através de performances coreográficas inspiradas nas tradições culturais do nordeste brasileiro. Em 20 anos de existência, 12 projetos coreográficos foram colocados em prática, o que rendeu importantes prêmios à companhia, como os prêmios Klauss Vianna, Interações Estéticas, Dança nas Cidades da Funarte e Palco Giratório do Sesc. Além disso, o grupo tem participação em importantes festivais nacionais e internacionais, como o Brasil Encena Berlim. A primeira montagem da companhia estreou em 19 de março de 1998, no Teatro Arraial. O trabalho mais recente do grupo é o espetáculo Terra, que fala sobre a herança indígena na formação do povo brasileiro.

Orquestra Pífanos de Caruaru

A Orquestra de Pífanos de Caruaru tem uma sonoridade única composta por pífanos e percussão. Manoel Clarindo Biano e Benedito Clarindo Biano formaram o grupo em 1924 no sertão de Alagoas, embora tenha sua base em Pernambuco. É um dos grupos mais antigos em atividade, e um dos grupos instrumentais mais tradicionais do Brasil. Os primeiros discos foram gravados em 1971 e, hoje, a banda coleciona mais de cinco CDs no currículo. Alguns astros da MPB, como Gilberto Gil, gravaram canções do grupo. O grupo tem um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras, de 2004.

 

Últimas notícias