CARNAVAL 2018

Rec-Beat Apresenta 2018 divulga programação de Olinda e Caruaru

23ª edição do festival promoverá noites de shows simultâneos nas duas cidades

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 26/01/2018 às 18:08
Fotos: Divulgação
23ª edição do festival promoverá noites de shows simultâneos nas duas cidades - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

No próximo dia 3 de fevereiro o festival Rec-Beat realiza mais duas prévias de sua 23ª edição. O shows gratuitos acontecerão mais uma vez Olinda (Centro de Cultura Luiz Freire) e, pela primeira vez, em Caruaru (Estação Ferroviária), com o intuito de chamar atenção para o som de novos artistas locais. A programação completa e majoritariamente feminina foi divulgada nesta sexta-feira (26). 

Em Olinda, a realização desta edição acontece em parceria da Rec-Beat Produções com a marca Ipanema e a PWR Records, dentro do projeto PWR Tour, que nasceu do #meuprojetoverão, mostrando iniciativas de mulheres pelo Brasil. Já o selo digital PWR tem se destacado por fortalecer e estimular a presença das mulheres na música.

A convite da PWR Records, a banda Musa Híbrida (RS) unirá seu show com Luísa e os Alquimistas (RN). A compositora olindense Doralyce Gonzaga, radicada no Rio de Janeiro, fará do seu canto uma forma de resistência e reflexões, com as canções de seu primeiro EP, Canto da Evolução.

O grupo feminino de rap 8.0.8 Crew usa sua música como instrumento de combate à violência de gênero, com letras versando sobre questões sociais a partir de uma perspectiva feminista. A discotecagem fica por conta da DJ Milena Cinismo, que traz em seu set músicas inspiradas e produzidas por artistas negra/os, do afrohouse, r&b, rap, hip- hop, kuduro e dancehall.

Já em Em Caruaru, o Rec-Beat desembarca com uma amostra do que acontece no tradicional palco do Recife, levando para o Agreste do estado a banda Ifá, o DJ Rimas.INC, o grupo Arrete e a Rasga Mortalha. Os shows acontecerão na Estação Ferroviária, ao ar livre.

Na abertura, intervalos entre as bandas e encerrando a noite, o DJ Rimas.INC envereda pela música pop e eletrônica, junto a outras sonoridades. Representantes locais do Agreste, a banda Rasga Mortalha mostra seu rock temperado por ritmos nordestinos e brasileiros.

Na sequência, o grupo feminino Arrete apresenta o show do seu primeiro disco, Sempre com a Frota, que mistura hip hop, rap e ragga com tempero regional. A banda baiana Ifá mergulhará o público no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e também no Ijexá, dos blocos afro e afoxés baianos.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO REC-BEAT APRESENTA:

Rec-Beat Apresenta Olinda

Ipanema + Rec Beat Apresenta: PWR Tour #MeuProjetoVerão

Data: 3/2/2018 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Local: Centro Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo)

Atrações: Luisa e os Alquimistas + Musa Híbrida, Doralyce Gonzaga, 8.0.8 Crew e DJ Milena Cinismo

Rec-Beat Apresenta Caruaru

Data: 3/2/2018 (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estação Ferroviária (Avenida Frei Caneca, Caruaru)

Atrações: Ifá, Rimas.INC, Arrete e Rasga Mortalha

REC-BEAT 2018

A 23ª edição do Festival Rec-Beat terá programação completamente gratuita e trará nomes nacionais e internacionais ao já tradicional palco, montado ao ar livre, no Cais da Alfândega, local histórico da cidade.

Este ano, o Rec-Beat amplia novamente as fronteiras para além do Recife e leva edições especiais do Festival para quatro outras cidades, no período pré-carnavalesco. Esteve recentemente em Sobral (19/0) e Fortaleza (20/1), no Ceará, e chegará em Olinda e Caruaru (3/2), com o Rec-Beat Apresenta. A programação completa será anunciada em breve.

O Rec-Beat 2018 tem patrocínio da Prefeitura do Recife, Incentivo do Funcultura e Governo do Estado de Pernambuco, apoio do Consulado Geral da França e do Institut Français e Bureau Export. O Spotify é o player oficial e a realização é da Rec-Beat Produções.

Últimas notícias