REPETIÇÃO

Mauro Fernandes vai apostar na manutenção do time do Central

Treinador da Patativa não deve promover nenhuma na escalação da equipe para a final contra o Náutico

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 06/04/2018 às 20:24
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Treinador da Patativa não deve promover nenhuma na escalação da equipe para a final contra o Náutico - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Assim como aconteceu durante todo o Campeonato Pernambucano, o técnico Mauro Fernandes deve apostar na manutenção do time base que vem atuando ao longo da competição. Mesmo com a semana inteira para testar outras formações, até mesmo pelo fato de decidir a final do Estadual na casa do Náutico, o comandante da Patativa não pretende mudar de estratégia e vai repetir a escalação que atuou no primeiro confronto, em Caruaru.

O provável time do Central é: França; Eduardo Gago, Vitão, Danilo Quipapá e Charles; Eduardo Erê, Fernando Pires, Douglas Carioca e Júnior Lemos; Leandro Costa e Itacaré. “Esse é um momento especial para as duas equipes. Estamos no aguardo do jogo, que é super importante para o Central, pela história do clube e por tudo o que foi feito para chegarmos até aqui. Construímos um trabalho em cima das dificuldades. Por isso, acredito que seria justo que o Central conquistasse esse título, até para dar esse presente especial para a cidade de Caruaru”, desejou.

Após a movimentação da tarde desta sexta-feira (6), no estádio Luiz Lacerda, o elenco alvinegro seguiu à noite para o município de Gravatá, onde ficará concentrado até o momento antes da grande decisão.

Apesar de o Náutico atuar na Arena de Pernambuco, com o apoio de quase 40 mil alvirrubros, Mauro Fernandes não acredita que a equipe timbu leve certa vantagem na partida decisiva e que vale o título Estadual. “Pra mim não tem favorito. Acredito em jogo equilibrado. Ao longo da competição, as duas equipes mostraram isso. Basta olhar as campanhas, são bem semelhantes, em todos os sentidos. Há uma diferença aqui, outra ali, mas são dois times que foram bem iguais no campeonato”, avaliou.

SEM ERRO

Com a pressão existente em cima desse duelo histórico, o comandante da Patativa sabe que será necessário concentração máxima. Quem errar menos, levanta o troféu. “Esse é o tipo de jogo que será decidido nos detalhes. Tem de ser erro zero. Qualquer vacilo, fatalmente, custará o título. Por isso, temos de ficar focados os 90 minutos”, comentou Mauro Fernandes, que foi campeão Pernambucano em 1998, pelo Sport.

Últimas notícias