XERIFE

Tiago Alves é o principal candidato a xerife da zaga do Náutico

O zagueiro, de 32 anos, já trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Mogi Mirim e na Ponte Preta

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/01/2017 às 7:51
Foto: JC Imagem
O zagueiro, de 32 anos, já trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Mogi Mirim e na Ponte Preta - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O zagueiro Tiago Alves vem mostrando na pré-temporada do Náutico que é o principal candidato a xerife da zaga alvirrubra em 2017. Com perfil de liderança dentro de campo, o defensor de 32 anos conversa bastante e está sempre orientando os demais companheiros durante os treinamentos. Postura que pode pesar na hora de o técnico Dado Cavalcanti escolher a quem entregar a braçadeira de capitão da equipe timbu.

“Gosto de falar e de estar sempre participando. Creio que a tarja de capitão tem uma simbologia bacana, mas se eu estiver ajudando dentro do campo é o que importa”, disse Tiago Alves, que já conhece o treinador alvirrubro de longa data. “Fizemos um trabalho muito importante no Mogi Mirim (Paulistão de 2012), onde convivemos mais. Em 2014, ele (Dado Cavalcanti) me levou para a Ponte Preta, mas acabou deixando o clube após uns três ou quatro jogos depois que cheguei. Acho que o fato de já termos trabalhado juntos facilita por já conhecer como ele trabalha”, contou.

CURRÍCULO

Com dois acessos à Série A no currículo - campeão com o Palmeiras, em 2013, e vice-campeão com a Ponte Preta no ano seguinte -, Tiago Alves acredita que a sua experiência em disputar a Segundona pode ajudar o Timbu a obter sucesso na competição. “O fato de o Náutico ter quase conseguido subir em 2016 já nos credencia para chegarmos fortes nesse ano. Acredito que o grupo que está sendo montado pela diretoria podemos brigar pelo acesso, mas primeiro tem o Pernambucano e o Nordestão. Só depois podemos focar na Série B”, explicou o novo zagueiro alvirrubro.

Últimas notícias